De acordo com a empresa Statista “Em 2018, o tamanho do mercado global de serviços de idiomas alcançou pouco mais de 45 bilhões de dólares e deverá crescer para quase 56,2 bilhões até 2021.”
O que significa isso?
Significa que as empresas estão investindo cada vez mais em serviços de idiomas para atingir novos mercados e consumidores.
Posicionamento global deixou de ser opção para grandes corporações e passou a ser ferramenta para crescimento do faturamento de médias e pequenas empresas. Um pequeno e-commerce (pequeno no sentido de estrutura enxuta) pode tornar-se uma empresa de alcance global, utilizando os recursos tecnológicos atuais, colocando seus produtos em vários países simultaneamente.
Uma pesquisa recente conduzida pela consultoria internacional Common Sense Advisory indicou que 75% dos consumidores preferem comprar produtos e serviços em sua própria língua nativa. Em outras palavras, se a comunicação não parecer natural para o consumidor, ficará claro que o material foi traduzido o que, inconscientemente, impedirá que o público se torne cliente.
A tradução é a solução mais precisa para quebrar as barreiras linguísticas entre as marcas e seu público-alvo. E a razão pela qual as empresas estão investindo mais em serviços de idiomas globais é porque reconhecem que há uma corrida multilíngue para conquistar os mercados internacionais.
Uma tradução de baixa qualidade levará à falta de comunicação e criará um efeito cascata: retrabalho, prazos perdidos, declínio nas vendas e receita da empresa, além de outros problemas, como a necessidade de recall de produtos e etc.
Por outro lado, um parceiro de tradução com know-how de mercado, estrutura e tecnologia e uma extensa base de tradutores em vários idiomas e especializações de mercado pode ser bastante útil para a sua empresa ter sucesso em novos mercados.
Então, você está preparado para transformar sua empresa em uma marca global de sucesso?